quarta-feira, 1 de setembro de 2010

um bando de loucos

pouco depois de surgir o videocast compacto, ou meio que junto, um outro projeto patrocinado pela petrobras apareceu na rede. é o brasileirão petrobras, uma excelente série de curtas documentais sobre todas as torcidas da série a do campeonato brasileiro 2010. já estão no ar cruzeiro, vitória, fluminense e atlético paranaense, além corinthians, que inaugurou o projeto em julho desse ano. escolhi colocar aqui o doc sobre a torcida fiel por um motivo muito simples: hoje é o dia em que se comemora os 100 anos do timão. e esse post também vale como um abraço para os chegados que sofrem e vibram ano após ano por essa paixão. e dá-lhe mauricio fiore, cristiano bromberg, andré zanetic, camilo toscano, mauricio moya, max eluard, ricardo tacioli, rogério trentini, henrique januário, giovanna gomes, zé mazzei e outros(as) que não estou lembrando agora.



a produção, tanto do videocast compacto quanto do brasileirão petrobras, é da colmeia. e para constar nos autos, não sou corintiano e nem ligo muito pra futebol (digo que sou flamenguista por respeito a uma escolha de infância e coisa e tal).

2 comentários:

Unknown disse...

Meu querido quase-corinthiano Dafne, fico lisonjeado em ser o primeiro da lista do bando de loucos. De fato, se tenho contato com o mundo religioso, é pelo Timão!

Já tinha visto o curta, que tem boas imagens, roteiro um pouco ingênuo, mas a fala final do Tobias é um arremate maravilhoso, emocionante!

Oh, Todo Poderoso Timão!!!
Revolt

Dafne Sampaio disse...

quase corintiano, rivoltz? porra, aí tu me tira a credibilidade. agora, não vou negar a simpatia, mas é a mesma que tenho com o santos (e em outro grau com o juventus e a portuguesa). podiscrê.
no mais, agradecido pela honra de um raro comentário de um tímido virtual.