quinta-feira, 24 de junho de 2010

as cores de um diamante

já tem um tempo que corre pela internet uma versão demo do primeiro trabalho do projeto almaz (que significa diamante em russo). não sei se o nome oficial será almaz ou seu jorge & almaz, mas é certo que o encontro de seu jorge, lúcio maia, antônio pinto e pupillo está entre as boas notícias do ano. a princípio, o quarteto se reuniu para gravar uma versão de "juízo final" (nelson cavaquinho e élcio soares) para a trilha de linha de passe (2008), de walter salles e daniela thomas. no estúdio, uma música virou duas, três, quatro e um repertório foi nascendo com tim maia ("cristina"), kraftwerk ("the model"), martinho da vila ("cirandar"), michael jackson ("rock with you"), jorge ben ("errare humanum est"), noriel vilela ("saudosa bahia") e roy ayers ("everybody loves the sunshine"), entre outras.

pelo que dá pra ouvir nas versões demo, o disco é de encher os ouvidos, cheio de climas e grooves. mas segundo informações da jornalista patricia palumbo, o lp e cd duplo só tem previsão de lançamento no exterior (shows? também só lá fora) e assim, novamente, acontece o mesmo que ocorreu com o sonantes (céu, rica amabis, gui amabis, pupillo e dengue), que lançou um disco fudidaço em 2008 e que nunca ganhou versão nacional. enquanto isso não acontece, a gente torce e acompanha (e ouve mesmo assim). escolhi três entre as doze que já estão por aí, começando com altemar dutra e depois partindo para roy ayers e tim maia. só belezura.







atualização em 24 de setembro: no youtube já existem vários trechos de shows do projeto mundo afora, mas tem essa ótima entrevista feita com seu jorge em chicago.



e na sequência, a gravação de algumas parte da bateria do pupillo para a música "cristina", com a presença no estúdio dos produtores mário caldato jr, beto villares e missionário zé.




atualização em 14 de dezembro: o diretor (e ator) hindu-americano kahlil joseph fez dois curtas, filmados nos estados unidos, inspirados nesse trabalho de seu jorge & almaz (e com a participação dos próprios). climão e coisa e tal.



2 comentários:

DJ Yuga disse...

Salve Esforçado!

Numa relax, numa tranquila, numa boa???

Bacana o seu blog... voltarei mais vezes.

No mais... aquele abrAÇØ das Geraes

Yuga

Dafne Sampaio disse...

salve Yuga
bem vindo e 'brigadão.
sou fã do Black Broder (taí na minha lista de links).
um abraço paulistano/cearense.