terça-feira, 11 de outubro de 2011

5 dias em kinshasa

e lá se foi damon albarn mais uma vez para a áfrica. após produzir o disco mali music (2002), algumas faixas para tony allen (o célebre baterista de fela kuti) e outras para o disco welcome to mali (2008), de amadou & mariam, o inglês chamou um grupo de amigos (dan the automator, richard russell, etc.) e todos partiram para kinshasa, capital do congo. em cinco dias gravaram com um pancada de músicos locais, jovens e velhos, e o resultado é o espetacular kinshasa one two (warp music, 2011). já é possível comprar sua versão digital, mas o disco e o vinil só saem no início de novembro. álbum cheio de camadas para ser ouvido e descoberto muitas e muitas vezes, kinshasa one two é encontro rico entre gerações e culturas. escute aí as primeiras faixas do disco.

DRC Music - Kinshasa One Two (see http://drcmusic.org ) by DRC Music

segue abaixo o trailer promocional do disco.



e aqui abaixo um pequeno flagra de um diálogo exclusivamente musical entre damon albarn e jupiter okwess (nenhum fala a língua do outro). impagável a cara de damon quando jupiter erra uma nota.



opa! e já tem o video, com imagens da gravação mesmo, de "hallo", faixa que abre o disco com a presença da cantora nelly liyemge e do grupo tout puissant mukalo.

Nenhum comentário: