acabei de escrever sobre uma excelente história em quadrinhos para a seção tem que ter da revista monet de julho. baita livro. saca só.
O desenhista e animador franco-canadense Guy Delisle segue o rastro de sua mulher pra cima e pra baixo. Enquanto ela, administradora da organização Médicos Sem Fronteiras, ajuda necessitados mundo afora ele vai atrás rabiscando e observando mundos “exóticos” a sua volta. Assim foi com a Coréia do Norte e a China em Pyongyang e agora é a vez da Birmânia (Myanmar) neste Crônicas Birmanesas, ambos editados no Brasil pela Zarabatana Books. A estadia durou pouco mais de um ano, ali por 2006, e Delisle desenhou com leveza e precisão o encontro com um país rico e belo, mas sufocado pela tirania militar. Nada de grandes temas e tramas, apenas o dia-a-dia com faltas de luz, calor, chuvas torrenciais, internet vigiada, bombas ocasionais, censura, etc.
não conhecia delisle e depois de ler crônicas birmanesas fui atrás de mais informações. achei seu site oficial, seu blog (em francês, pena) e um recém-inaugurado canal no youtube. foi lá que pesquei esse curta ("xavière") de sua autoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário