terça-feira, 17 de novembro de 2009

dois clipes e uma animação

wale é um jovem rapper de washington, filho de pais senegaleses (seu nome de batismo é olubowale akintimehin) e que ganhou fama estados unidos afora a partir de 2007 com as mixtapes 100 miles & running e the mixtape about nothing. agora no início de novembro saiu seu primeiro disco, o bom attention deficit (allido/interscope, 2009), que tem produções de mark ronson, dave sitek (tv on the radio), the neptunes e best kept secret, além de participações de k'naan e lady gaga. mas o clipe aqui é de "w.a.l.e.d.a.n.c.e.", retirada de 100 miles & running, e que é uma versão remixada de wale sobre "d.a.n.c.e." dos franceses eletrônicos do justice.



agora é a vez de mala rodriguez, provavelmente a rapper com o trabalho mais consistente em todo esse planeta. com três discos na bagagem, sendo que o último é malamarismo (machete music, 2007), la mala tem algumas canções geniais, como essa "nanai", justamente desse disco.



e pra finalizar uma sensacional animação em stop motion com uma batalha de dois b-boys (del mak e tommy franzen). chama-se "break dance stop motion" e é de autoria do inglês ben wheatley.

Break Dance Stop Motion from ben wheatley on Vimeo.

p.s.: vi essa animação numa excelente compilação de 50 curtas do gênero feitas por mike smith pro site canadense spyre studios (via @carmattos e @mariliamartins).

Um comentário:

Luiz disse...

"nanai" é presença constante nos meus sets! adoro!