sexta-feira, 5 de junho de 2009

pro fim de semana

primeiro, um video sobre a questão do compartilhamento na internet. na verdade, uma resposta pr'aquelas propagandas que põe na cabeça do consumidor que roubar uma bolsa ou um carro é a mesma coisa que trocar arquivos de filmes, cds, etc. fiquei sabendo desse video da campanha i wouldn't steal no ótimo blog de túlio vianna, "professor de direito penal e advogado com atuação na área de direito informático" (como explica em seu twitter).



agora, a íntegra do discurso que barack obama fez ontem no egito requer mais fôlego e ouvido. tem pouco mais de 50 minutos, mas vale como uma aula magna de diplomacia, retórica, inteligência, atuação, sobriedade, ponderação e muitas outras cadeiras para qualquer curso que você tenha feito ou esteja fazendo. tem muito pra pensar (e alguns bons e maus chutes estão nas caixas de comentários do blog do pedro dória, aqui e aqui). tem uma tradução aqui.


2 comentários:

sterzi disse...

mano, até chorei. é que eu tive cães na infância, vc sabe. mas o que foi esse momento discurso de 50minutos. caiu a rede lá na moNET na sexta? hehehehe. ok parei. vou ler pedro doria agora!

Dafne Sampaio disse...

espertinha, não vi o video todo, vi pedaços, li a transcrição... aquela coisa pós-moderna de absorção de informação, saca?