terça-feira, 26 de julho de 2011

bjork por michel gondry

está programado para sair em setembro o novo disco da bjork, biophilia, mas uma música já ganhou clipe e novamente a cantora islandesa chamou michel gondry, amigo-parceiro de longa data, para dirigí-lo. com vocês, "crystalline".



mas aqui no esforçado o lance é entregar mais, um pouco mais. então resolvi aproveitar para deixar aqui o registro de uma das colaborações mais interessantes na história do pop entre uma artista e um diretor de clipes. seguem abaixo todos os outros videos de bjork dirigidos, com maior ou menor maestria, por michel gondry.

>> "declare independence" é do disco volta (2007)



>> uma das mais belas músicas de bjork e um dos clipes mais bacanas da história mundial dos clipes, "bachelorette" é do disco homogenic (1997). "jóga", logo abaixo, é do mesmo disco.





>> do ótimo disco post (1995), o segundo disco solo de bjork, saíram três excelentes clipes de gondry. destaque evidente para "army of me", outro vídeo clássico.







>> "human behaviour" é a primeira faixa de debut (1993), a estreia solo de bjork e também marcou a primeira colaboração com o diretor francês.

Nenhum comentário: